top of page

do corpo da terra

Do Corpo Da Terra (2017) é um documentário, do Rio de Janeiro.
Dirigido por Julia Mariano, a obra foi produzida em Piraí; Barra do Piraí; Campos dos Goytacazes e Nova Iguaçu, e fará parte da programação da primeira edição do evento Mostra As Gurias.

Sinopse: “Do Corpo da Terra” retrata um grupo de mulheres sem-terra que através da luta diária por sobrevivência e direitos básicos se descobrem como mulheres, como ativistas e como indivíduos. A relação simbiótica e diária com a terra faz com que elas próprias definam o tipo de abordagem para suas questões latentes e busquem, na natureza, as soluções. A demanda por dignidade, longevidade e pertencimento nos mostra a ancestralidade da cura pelo feminino, que há gerações sana as estruturas físicas e emocionais da nossa sociedade

Sobre a Diretora:

  Julia Mariano é diretora, produtora, roteirista. Trabalhou em vários programas de televisão como o ‘Vai Pra Onde?’ (Multishow); ‘Viver para Contar’ (Discovery Channel) e ‘Revista do Cinema Brasileiro’ da TV Brasil.
  Em 2012 produz e roteiriza o longa-metragem documentário ‘A Batalha do Passinho’ (Melhor Documentário na Mostra Novos Rumos no Festival do Rio, 2013).
  Em 2014 Julia roteiriza, produz e dirige o multi-premiado documentário curta-metragem "Ameaçados" sobre os conflitos rurais no estado do Pará.
  Dois anos depois, em 2016, produz e roteiriza o longa-metragem ‘Deixa na Régua’ (Prêmio Especial do Júri, Festival do Rio, 2016).
  Funda a empresa de produção Noix Cultura em 2017 e no mesmo ano dirige e co-produz a série documental "Desde Junho", exibida nacionalmente pela rede brasileira, EBC e o curta-metragem sobre o coletivo de saúde feminino do MST, 'Do Corpo da Terra'

bottom of page